3 de fevereiro de 2011

Concurso de fotografia POYi

Dagens Nyheter
© Paul Hansen

O concurso POYi, criado pela Escola de Jornalismo de Missouri em 1944, reconhece o trabalho de fotógrafos e editores que documentam com excelência fatos, tendências políticas e questões sociais.

O novo concurso para a América Latina é dirigido por Loup Langton, diretor do Programa de Fotojornalismo da Universidade de Miami, e Pablo Corral Vega, fotojornalista equatoriano e atual bolsista da Fundação Nieman para o Jornalismo em Harvard.

As inscrições nas quase 20 categorias do concurso estarão abertas até 25 de fevereiro de 2011. Os trabalhos serão apreciados por um júri formado por renomados fotojornalistas e educadores das Américas e da Europa.

O relator será o fotógrafo brasileiro Iatã Cannabrava, diretor do Estúdio Madalena. Fundado em 1989, o Estúdio Madalena organiza o Festival Paraty em Foco, o Encontro de Coletivos Fotográficos Ibero-Americanos, a expedição fotográfica De olho nos Mananciais e o Fórum Latino-Americano de Fotografia de São Paulo. (Mais informações sobre o concurso estão disponíveis nos sites da Nuestra Mirada e do POYi).